Coral da Emurb se apresenta no Asilo Rio Branco

Infraestrutura
31/05/2011 10h37

Na tarde da última segunda-feira, 30, o coral da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) animou o evento que marcou a doação de uma televisão de 52 polegadas aos idosos amparados pelo Asilo Rio Branco. A entrega foi fruto de um sorteio promovido pelos membros do coral, com o objetivo de angariar fundos para ajudar no custeio das viagens e apresentações do grupo.

Durante a solenidade de entrega da doação, os membros do coral da Emurb parabenizaram o ganhador do prêmio e os idosos amparados pela instituição. A coordenadora do Coral, Mônica Barbosa Freire, destacou a importância do ato.

"Estamos duplamente satisfeitos hoje. Primeiro por estar fazendo uma apresentação para um público que tem uma história de vida belíssima. Segundo, pelo gesto nobre do ganhador em doar a TV ao Asilo Rio Branco," destaca a servidora.

Para o consultor Durval Tavares, 46, que ganhou a TV e fez a doação do prêmio para o asilo, uma instituição que é referência no amparo da população idosa como é o Asilo Rio Branco deve ser sempre contemplada com doações, seja dos órgãos públicos, iniciativa privada e pelos cidadãos em geral.

"Assim que comprei o bilhete pensei logo na possibilidade de ganhar a TV e repassá-la ao Asilo Rio Branco e assim fiz. Convido a população a doar meia hora de seu mês para visitar essas pessoas que tanto fizeram pela sociedade," ressalta Tavares.

A TV doada vai atender a 45 idosos, entre homens e mulheres e 43 funcionários que diariamente executam tarefas de manutenção do ambiente, alimentação e zelam pelo bem estar dos idosos. De acordo com a administração do local, a maior parte da renda da instituição provém de doações.

Alegria

O repertório escolhido pelo Coral da Emurb para a apresentação contagiou os idosos que cantavam e interagiam. Para celebrar a chegada da temporada dos festejos juninos em Sergipe o coral interpretou musicas como Cheiro da Terra, Lembrança e Um Beijo, Aracaju Meu Amor, Amor e Forró em Sergipe e Sergipe é o País do Forró.

A coordenadora do coral, Mônica Barbosa Freire, destacou a função social desempenhada por essas apresentações. "Buscamos, com nosso repertório, levar alegria e emoção ao público e, com isso, levar para a sociedade o lado humano existente na Emurb", ressalta a coordenadora.