Fundat oferece aulas de relações humanas

Formação para o Trabalho
31/05/2011 14h31

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), oferece aos alunos que participam dos seus cursos profissionalizantes, 10 horas de aulas sobre relações humanas. Psicólogos, administradores, relações públicas e outros profissionais ministram o mini-curso que oferece, em seu conteúdo programático, noções de novas maneiras de interação e a aplicação dessas habilidades no aperfeiçoamento de suas relações profissionais.

E não foi diferente com a nova turma do curso de informática básica da Unidade de Qualificação Profissional Maria Emília dos Santos, localizada no bairro Santos Dumont, cujas aulas começaram nesta segunda-feira, 30. "As aulas de relações humanas são fundamentais para o desenvolvimento e conhecimento de cada um para, na prática, aplicá-las de forma mais coesa", esclarece a psicóloga Adriana Silva dos Santos.

A psicóloga explicou ainda que a turma aprendeu técnicas de como se comportar diante de uma entrevista entre outras diversas situações que irão surgir ao longo de sua vida profissional. O aluno David dos Santos, 25, elogiou o profissionalismo da instrutora, destacando que, por meio das dinâmicas aplicadas na turma, se conheceu melhor e aprendeu a se comunicar diante da perspectiva de uma entrevista da trabalho.

"Aprendi a fazer um currículo, como me comportar no ambiente de trabalho e outras situações que, com certeza, irei passar", esclareceu, acrescentando que o curso de informática irá lhe proporcionar qualificação para enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

A presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, afirmou que as aulas de relações humanas inseridas nos cursos da Fundação levam os alunos ao estreitamento dos laços numa relação de integração. "As aulas possibilitam aos participantes o autoconhecimento em termos de crescimento e desenvolvimento profissional", declara.