Cineclube NPD exibe curtas nesta sexta

Agência Aracaju de Notícias
02/06/2011 18h09
Início > Noticias > 46013

Com inúmeras atividades voltadas ao fortalecimento do audiovisual, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, Aracaju (SE) | Programa Olhar Brasil, irá promover mais uma tarde dedicada à 7ª arte.

Nessa sexta-feira, dia 3, serão exibidos os curtas ‘A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti', de Anna Muylaert, e ‘Só Dez Por Cento é Mentira', de Pedro Cezar. O Cineclube exibe o primeiro curta às 14h em sua sede, localizada narua Lagarto, nº 2161, Salgado Filho.

A ‘Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti' foi lançado em 1995. A comédia conta a história da vida amorosa de um casal nada amoroso, visto pelos olhos de sua filha de 6 anos. Já o ‘Só Dez Por Cento é Mentira' conta a biografia inventada e nos versos fantásticos do poeta sulmatogrossense Manoel de Barros. O curta é uma colagem de entrevistas do autor, versos de obras e depoimentos.

Núcleo

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, integrado à Rede Olhar Brasil, foi fundado através de uma parceria entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) a fim de apoiar a produção independente local, bem como promover a inclusão digital e a qualificação dos profissionais da área.

O espaço oferece cursos de formação e capacitação em audiovisual, oficinas, cineclube, mostras, fóruns, workshops, paletras, entre outras atividades. A estrutura conta com salas de aula, DVDteca, ilha de edição de vídeo, ilha de edição de áudio, laboratório de fotografia e sala para preparação de atores e vivência.