O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPD) - Programa Olhar Brasil, inaugurado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com o objetivo de incentivar a produção audiovisual de Sergipe, continua estimulando, através das suas programações, o debate e conhecimento de profissionais e amadores da arte audiovisual.
Na próxima quinta-feira, 9 de junho, o NPD irá promover o 'Chá de Cadeira', com exibição de filmes, seguido de debates com profissionais renomados da área. Logo após, haverá uma palestra com Sofia Federico, coordenadora da Diretoria de Audiovisual | Secretaria de Cultura da Bahia, que discutirá políticas públicas voltadas à difusão audiovisual. Por conta da comemoração dos 100 anos do cinema baiano, será feita uma retrospectiva com o ‘Mergulho no Cinema da Bahia'.
Nos dia 10 e 17 de junho, o NPD homenageiará o Dia da Língua Portuguesa e o Dia da Música. A partir das 14h, serão exibidos o documentário "Língua - vidas em português" de Victor Lopez, e o filme "Durval Disco" de Anna Muylaert. Já no dia 25, o NPD discute práticas discriminatórias em razão da orientação sexual das pessoas, em alusão ao Dia Municipal e Nacional de Combate à Homofobia. O evento conta com a parceria da Associação de Defesa e Combate à Homofobia de Sergipe (ADHONS).
Informações
O NPD fica localizado na Rua Lagarto, nº 2161, bairro Salgado Filho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-1505.