Na última quarta-feira, 8, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) homologou a posse da nova coordenadora geral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Olavo Bilac, Rosália Teresa dos Santos, que participou do processo eleitoral realizado no último dia 24 de maio para preenchimento da vacância na complementação do mandato 2010/2011. Realizada pela segunda vez numa unidade de ensino, a solenidade ocorreu em conformidade com a lei n° 3075/2002 e com o artigo 34 do Decreto n° 1488/2007.
A cerimônia contou com a presença do secretário municipal da Educação, Antônio Bittencourt Júnior, das diretoras de ensino e de gestão escolar da Semed, Maria Antônia de Arimatéia Freitas e Maria Virgínia Vital, além de representantes do conselho escolar da unidade de ensino, professores e servidores administrativos.
Ao saudar os alunos que se fizeram presentes na solenidade, Antônio Bittencourt Júnior parabenizou a coordenadora recém-empossada e ressaltou a importância de manter uma comunicação eficiente entre gestores escolares e técnicos da Semed. "É inviável manter uma educação de qualidade sem a participação efetiva de ambas as partes. O contato direto favorece o entendimento da Semed sobre a dinâmica dos coordenadores nas unidades de ensino e isso traz grandes benefícios para os alunos", justificou o secretário.
Experiência
Com a experiência adquirida em nove anos de atuação na escola Olavo Bilac, a nova coordenadora geral Rosália Teresa dos Santos almeja corresponder aos anseios de toda a comunidade escolar. "Conto com o apoio da equipe pedagógica da escola, dos técnicos da Semed, pais, alunos e servidores para fazer uma boa gestão. Juntos, daremos continuidade ao excelente trabalho educativo já realizado na unidade de ensino", declarou.
A solenidade foi encerrada com os cumprimentos dos colegas de trabalho que comemoraram a nomeação de Rosália, um deles, a professora da Emef, Terezinha Martins. "Integrei a primeira turma de alunos desse espaço escolar inaugurado em março de 1966. Estudei até a 4ª série e em seguida fui transferida para outra unidade, a fim de concluir os ensinos fundamental e médio. Doze anos depois, voltei para dar a minha contribuição enquanto professora polivalente, sendo que em 1986 assumi a coordenação da escola. Após 31 anos de serviço público educacional, estou prestes a conquistar a aposentadoria com a sensação de dever cumprido. O mesmo sentimento que, certamente, fará parte da vida da nossa nova coordenadora", previu Terezinha.