Funcaju participa de exposição sobre Santo Antônio

Cultura
13/06/2011 10h02

Até o fim do mês de junho sergipanos e turistas podem conferir no Centro de Cultura e Artes da Universidade Federal de Sergipe (Cultart/UFS) a 11ª Exposição ‘Antônio: Tempo, Amor e Tradição'. A mostra é constituída por 13 altares montados por diferentes instituições, entre elas a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), em homenagem ao santo que abre as comemorações juninas.

Todos os anos a Funcaju participa do evento, não só com o altar, que é montado por professores da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, mas também através de apresentações folclóricas e culturais. Nesta ano, a confecção do altar ficou sob a responsabilidade de Marcelo Gaspar e Maria Carneiro, respectivamente coordenadores de Artes Visuais e Artes Cênicas da escola.
Até esta segunda-feira,13, data de celebração ao santo casamenteiro, a exposição também contará com atividades especiais promovidas todos os dias por cada uma das instituições participantes. A partir desta terça, 14, a exposição continuará aberta ao público até o dia 25 na sede do Cultart (localizada na avenida Ivo do Prado, 612). O horário de visitação vai das 8h às 12h e das 14h às 20h.