Escolas municipais participam do projeto ‘Amigos da Escola’

Educação
09/06/2011 17h19
Início > Noticias > 46118

Durante a manhã desta sexta-feira, 10, a Escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Antônio da Costa Melo e a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Neuzice Barreto, localizadas no bairro Getúlio Vargas, sediarão mais uma edição do projeto ‘Amigos da Escola'. O evento, intitulado ‘2º Dia Temático Amigos da Escola', contará com apresentações culturais, atividades recreativas, esportivas e educativas.

Para iniciar o dia temático, representantes da TV Sergipe e das unidades de ensino darão boas-vindas aos participantes e em seguida, para agitar o evento, haverá uma apresentação cultural da Quadrilha Junina ‘Asa Branca'. O cronograma de atividades será composto por palestras do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e por outras relacionadas a temas como trânsito, sexualidade, álcool e outras drogas, violência, amigos do planeta Terra e futebol de areia.

Crianças e adolescentes participarão de atividades esportivas e educativas que serão realizadas na escola Neuzice Barreto. Entre as brincadeiras estarão o futsal, futebol de areia, xadrez, organização de biblioteca e plantio de mudas nas escolas. Para animar as atividades, a quadrilha junina Poeirinha, composta por alunos da escola Professor José Antônio da Costa Melo, fará uma divertida apresentação.

Integrando a equipe de palestrantes e orientadores estarão representantes da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Federação Sergipana de Futebol de Areia, jogadores do Real Moitense, professores das unidades de ensino e alunos do curso de biblioteconomia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Amigos da Escola

Amigos da Escola é um projeto criado pela Rede Globo de televisão com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica. O projeto estimula o envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) e a participação de voluntários no desenvolvimento de ações educacionais complementares.