Prefeitura alerta casais para o uso de preservativos

Saúde
13/06/2011 16h25

Para marcar o Dia dos Namorados, o Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) instalou na avenida Beira Mar um balão colorido em alerta  ao uso da camisinha. Nele, a frase "Seja para namorar ou ficar, sem camisinha não dá", ressalta a importância do preservativo e reafirma o compromisso da Saúde Municipal na promoção, proteção e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Além de uma simbólica homenagem aos casais, o balão também é um alerta para o mês dos festejos juninos, quando a cidade recebe a visita de milhares de forrozeiros. "Destacamos que proteger também é um ato de amor, pois quem ama cuida", explica Andrey Lemos, coordenador do Programa Municipal de DST, Aids e Hepatites Virais.

Forró Caju

Entendendo a importância das ações no período junino, o Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais já organiza o 9° Ponto da Prevenção no Forró Caju 2011 com a colaboração de servidores da SMS e instituições parceiras. Durante os 12 dias de festa, serão disponibilizados materiais informativos sobre sexo seguro e também sobre a importância do diagnóstico precoce.

Além disso, a campanha "Quando a coisa pegar fogo use camisinha" distribuirá preservativos e porta-camisinhas durante o Forró Caju. "Essas ações sāo essenciais. A Prefeitura está fazendo o seu papel. E a populaçāo precisa também se conscientizar. Juntos, conseguiremos agir de maneira preventiva que é o mais importante", disse o secretário Silvio Santos.