Semasc inicia temporada dos festejos juninos

Assistência Social e Cidadania
13/06/2011 17h30

O clima de São João já tomou conta dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Unidades Socioeducativas (USEs) da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), e eles já estão com quase tudo pronto para iniciar as comemorações. As festas vão acontecer de 13 a 22 de junho e vai contar com as presenças de profissionais da Assistência Social, beneficiários e comunidade em geral.

A coordenadora do Cras Terezinha Meira, Terezinha dos Santos Resende, afirmou que a iniciativa da equipe da Semasc junto com os Cras e unidades socioeducativas ajuda a manter viva a cultura junina. "É importante que se mantenha essa tradição. É uma festa que é nossa e deve ser mantida sempre forte e acesa. Além disso, essa iniciativa que parte dos coordenadores da Semasc, dos Cras e USEs, é louvável pois fortifica ainda mais a interação", destacou.   

Dona Maria Iolanda Santana, que faz parte do grupo de idosos do Cras Terezinha Meira, disse estar ansiosa e animada com o São João promovido pela Semasc, pois vai ser o momento de resgatar as boas lembranças dos antigos festejos."Esse é o momento de nos sentirmos mais jovens, alegres e de relembrar as antigas festas de juninas. É também a ocasião perfeita para esquecermos de problemas, uma vez que estaremos interagindo com pessoas de outras unidades e fortalecendo a amizade feita dentro do nosso próprio centro", comemorou.

Para Silvanira Garangau, que também é do grupo de idosos do mesmo Cras, a expectativa para os São João já é grande. "A festa junina é maravilhosa não só porque reúne mais as pessoas e os amigos, mas sim também pelos trajes, a comida típica e pelas lindas músicas que embalam os casais apaixonados", comentou.

Confira o calendário de Festa Juninas da Semasc

13/06

- Cras Risoleta Neves

- Lavadeiras

- Luzia

 14/06

-Cortejo e Baile dos Idosos

15/06

- Cras Terezinha Meira

15/06

- Cras Gonçalo Rolemberg

16/06

- Cras Pedro Averan

- Cras Benjamim Alves

- Use São Conrado

-Cras Coqueiral

17/06

- Cras Porto D'anta

-Cras Enedina Bonfim

-Cras Jardim Esperança

-Cras Santa Maria

20/06

-Cras Carlos Hardman

-Cras Dr. Carlos Fernandes de Melo 

21/06

-Cras Madre Tereza

-Cras Antônio Valença

-Cras João de Oliveira

22/06

-Forró do Servidor