PMA participa de Seminário Estadual de Violência contra a Mulher

Assistência Social e Cidadania
15/06/2011 14h28

A Prefeitura Municipal de Aracaju marcou presença no Seminário Estadual de Violência contra a Mulher, realizado na manhã desta quarta-feira, 15, no auditório da Sociedade Semear. "A sociedade não pode mais conviver em silêncio, com a violência sofrida pelas mulheres. Por isso, é importante que o tema seja abordado em fóruns como este seminário, para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de se combater este tipo de crime", declarou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, que representou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

A palestra de abertura do seminário foi proferida pela secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres, Aparecida Gonçalves. O evento foi promovido pela promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) e teve como objetivo discutir políticas de enfrentamento à violência e avaliar o pacto nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, firmado entre a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, e o Governo do Estado de Sergipe, há dois anos.

Na avaliação do secretário Bosco Rolemberg, Sergipe tem avançado no enfrentamento desta problemática social. Ele entende que as políticas de enfrentamento que estão sendo propostas e colocadas em execução pelo poder público vão, a médio e longo prazo, combater com mais rigor este tipo de crime.