PRF e SMTT orientam condutores durante os festejos juninos

Transporte e Trânsito
15/06/2011 17h10

'Quem bebe vira passageiro'. Esta é a campanha que será lançada na manhã, desta quinta-feira, 16, às 08:30h, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação conta com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e com os demais parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito.

A blitz educativa acontecerá no Km 104 da BR 101, no posto da PRF de São Cristóvão (SE) e tem o objetivo de conscientizar os condutores sobre os perigos de unir álcool com direção. A meta é sensibilizar os motoristas que durante os festejos juninos se deslocarão de suas cidades em direção a outros municípios para aproveitar as festas.

Vítimas

Os motoristas ainda serão orientados sobre a importância de respeitar o limite de velocidade, a sinalização das vias e usar os equipamentos de retenção como o cinto de segurança e a cadeirinha. De acordo com dados do Núcleo de Estatística da PRF, 63% das vítimas envolvidas em acidentes de trânsito nas rodovias federais sergipanas por embriaguez ao volante, são jovens entre 18 e 30 anos.