Técnicos da PMA aprovam estrutura do Forró Caju

Infraestrutura
17/06/2011 14h29
Início > Noticias > 46204

Na contagem regressiva para o início da maior festa junina do país, a Prefeitura de Aracaju realizou na manhã desta sexta feira, 17, a última vistoria técnica da estrutura do Forró Caju 2011. A medida tem como objetivo garantir segurança e conforto para os milhares de forrozeiros que vão aproveitar os 12 dias de festa.

Participaram da vistoria representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Emurb, Emsurb, Samu e Funcaju. As equipes vistoriaram a estrutura de todos os ambientes que compõem o evento. Os dois palcos, o principal e o alternativo, arraial, camarotes, camarins, além de equipamentos de som e iluminação, tudo foi rigorosamente analisado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nicanor Moura, os últimos preparativos estão sendo finalizados para que a festa transcorra dentro da normalidade. "Nós vistoriamos todos os espaços da festa e constatamos que não há nenhuma irregularidade. Está tudo em ordem. A população pode aproveitar a festa tranquilamente", garantiu o coordenador.

Manutenção

Em toda a área que compreende o espaço da festa, equipes da Emurb realizaram diversos serviços de manutenção. As equipes fizeram a limpeza da rede de drenagem, reposição das grelhas, e pequenos reparos em calçadas danificadas.

Além disso, a pintura do piso foi revitalizada e placas em aço foram colocadas nos fios de alta tensão que passam por toda extensão da praça e que são responsáveis pela iluminação e o som da festa.  Houve ainda a substituição de lâmpadas dos postes da praça Hilton Lopes, local onde é realizado o evento, e a montagem do arraial, um espaço com capacidade para 700 pessoas destinado à promoção do tradicional forró pé-de-serra.

De acordo com o diretor de operações da Emurb, Alberto Nascimento, os serviços são indispensáveis para o sucesso da festa, pois garantem a qualidade e a comodidade ao público do evento.

"Estamos trabalhando para oferecer mais comodidade aos frequentadores da festa. Realizamos diversos serviços, destacando a desobstrução de drenagem, sobretudo pelo fato de que no período junino, o volume de lixo produzido aliado às chuvas poderia provocar a formação de pontos de alagamento. Graças a esse trabalho preventivo, estamos seguros de que a festa vai ser um sucesso de público", garante o engenheiro.