São João da Semasc integra servidores

Família e Assistência Social
22/06/2011 21h38
Início > Notícias > São João da Semasc integra servidores

Os 600 servidores da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) distribuídos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializado na Assistência Social (Creas), Conselhos Tutelares, Unidades Socioeducativas (USE's) e na própria sede se entregaram ao ritmo dançante do forró pé-de-serra tocado pela banda Forró Biss na festa de São João da Semasc. O evento, que teve o objetivo de reforçar a integração entre todos os setores da Semasc, aconteceu nesta tarde desta quarta-feira, 22, no Sest/Senat.  

De acordo com o gerente de Informação da Semasc, André Novais Dória, a ocasião permite que haja o encontro entre aqueles que trabalham tanto na sede da Semasc quanto os que ficam nas unidades de Assistência. “Como bons nordestinos, essa festa nos possibilita uma integração ao ritmo do forró. Além disso, ela cria a possibilidade de encontrar pessoas que estão mais distantes, que trabalham no Cras, no Creas, nos abrigos”, disse.     

Para a gerente de Formação de Agentes Públicos e Sociais da Semasc, Rosana Adrião, o São João é o festejo mais próximo de todos os aracajuanos. “O São João da Semasc é diferente porque talvez seja a festa através da qual a gente promove mais a união entre todos os servidores, que são a força motriz da assistência social. Esse evento também é especial pelas características que são muito próprias, por ser uma festa culturalmente mais típica, mais próxima de nós”, pontuou.

Alegria

A assistente social da Semasc Manuela Guedes afirmou que participar do evento é motivo de animação. “Sabemos que a questão da integração é mais forte, mas não podemos deixar de considerar também a animação e a descontração, pois saímos do trabalho e encontramos os colegas que às vezes trabalham em outros setores, ou mesmo que já não estão ali diariamente conosco”, refletiu.   

A gerente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Iulná Maria de Almeida, disse que a festa junina da Semasc une o útil ao agradável. “Essa festa vai unir o útil ao agradável, uma vez que acontece o encontro cultural justamente com pessoas que fazem parte da família Semasc, e isso é maravilhoso”, explicou.