Edvaldo recebe visita de Márcio Macedo

Agência Aracaju de Notícias
28/06/2011 12h14
Início > Noticias > 46406

Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu em seu gabinete o deputado federal Márcio Macedo (PT) para tratar, sobretudo, do apoio do parlamentar aos pleitos da administração municipal em Brasília, em especial no que diz respeito à captação e liberação de recursos para a realização de novas obras estruturantes.

Na oportunidade, Edvaldo afirmou que a presença de Márcio Macedo no Congresso é de grande importância para a capital sergipana. "Pelo trânsito que tem em Brasília e pelo trabalho consolidado que construiu, Márcio pode nos ajudar a concretizar alguns projetos que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população", ressaltou o prefeito.

O deputado federal colocou seu mandato à disposição dos interesses do município e se comprometeu a buscar agilizar nos Ministérios a liberação de recursos para projetos já apresentados pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

"Meu gabinete será uma espécie de embaixada da Prefeitura de Aracaju em Brasília. Também me coloco à disposição para apresentar emendas coletivas e individuais em benefício da nossa capital. O prefeito vai elencar as prioridades e vamos discutir isso, mas posso antecipar que no meu mandato haverá emendas para Aracaju", garantiu Márcio Macedo.

Trabalho administrativo

Durante a visita, Edvaldo e Márcio Macedo também falaram da sucessão municipal e da construção de um consenso entre os grupos que compõem o bloco aliado. No entanto, os dois afirmam que, apesar das discussões acaloradas acerca das eleições de 2012, neste momento o trabalho administrativo deve ser priorizado.

"É preciso que a gente trabalhe para garantir a governabilidade e o sucesso da nossa administração. Este é um ano de muito trabalho administrativo e eu tenho insistido nisso porque acredito que temos que deixar a eleição para o ano que vem", defendeu o prefeito de Aracaju, lembrando que PT e PCdoB são aliados de longa data e que essa unidade não pode rompida. "Nossos partidos não têm somente uma aliança eleitoral, mas uma afinidade ideológica, de projetos", disse.

Entendimento

Segundo Edvaldo, é natural que os partidos lancem seus pré-candidatos, mas isso não pode desviar o foco das atenções, que devem estar voltadas ao atendimento das necessidades da população. "As conversas sobre as eleições até podem começar agora, já que é preciso tempo e tranqüilidade para construir a unidade e o entendimento que almejamos. Mas repito que 2011 é um ano de muito trabalho aqui na Prefeitura de Aracaju", reforçou.

"Com certeza temos que priorizar o trabalho administrativo e aos poucos buscar construir essa unidade, primeiro internamente e em seguida com os nossos aliados. Em Aracaju essa coalizão é liderada por Edvaldo Nogueira, que encabeça o projeto aqui na capital. Por isso ele precisa ser ouvido", enfatizou Márcio Macedo.