Edvaldo autoriza novas obras na Atalaia

Infraestrutura
04/07/2011 14h21
Início > Notícias > Edvaldo autoriza novas obras na Atalaia

Uma série de obras de infraestrutura vem modificando significativamente as ruas do bairro Atalaia. Nesta segunda, 4, o prefeito Edvaldo Nogueira deu mais um passo fundamental para a urbanização da localidade ao assinar a ordem de serviço para a realização de uma grande obra que envolve serviços de pavimentação e drenagem. Ao todo, 12 ruas serão contempladas, totalizando 9,5 km de vias beneficiadas.

Ao lado do governador Marcelo Déda, do deputado federal Almeida Lima, de secretários estaduais e municipais, vereadores, entre outras autoridades políticas, Edvaldo ressaltou a importância da obra para a população local, que já sofreu bastante com alagamentos. "Já ouvimos muitas reclamações com relação às ruas da Atalaia, mas é difícil conseguir recursos para realizar todas as obras necessárias. Mas as coisas acontecem no tempo certo e, com esforço, trabalho e compromisso, vamos atender agora a essa antiga demanda. Depois de quase 20 anos enfrentando problemas, a população está sendo beneficiada", disse o prefeito.

A iniciativa contempla as ruas Construtor Genival Maciel, Jurguta Feitosa Franco, Renato Fonseca de Oliveira, Waldemar Silva Carvalho e Josué C. Cunha (trecho entre a avenida Santos Dumont e a rua Prof° Aloísio Campos). E ainda as ruas Poeta José Sales de Campos, Euclides Góis, Heriberto Resende Góis (trecho entre as ruas Bezerra de Menezes e Urbano Neto), ruas Engenheiro Jorge de Oliveira Neto, Prof. Joaquim Cardoso, Delmiro Golveia (trecho entre a avenida Santos Dumont e a rua Urbano Neto), rua Tenente Capitão E. L. Santos (trecho entre a rua Waldemar Silva Carvalho e rua Urbano Neto).

Para Edvaldo, os investimentos beneficiarão não somente os moradores do local, mas também os turistas. "Nossa preocupação também é a de melhorar essas ruas que dão acesso aos hoteis e às praias, melhorando ainda mais a infraestrutura turística da nossa cidade. Ao final da nossa gestão, teremos urbanizado toda a Atalaia", complementou o prefeito.

Compromisso

Durante a assinatura da ordem de serviço, o governador Marcelo Déda declarou sua admiração pelo trabalho do prefeito Edvaldo Nogueira e lembrou que, de acordo com o último Censo, Aracaju é a capital do Nordeste que mais cresceu nos últimos 10 anos. "Edvaldo tem se revelado um prefeito extraordinário com a seriedade, o compromisso social e um amor pela cidade que poucos prefeitos tiveram. Esse momento que ele proporciona a Aracaju é único. A Atalaia é nosso grande cartão postal, uma belíssima área de lazer que, com certeza, merece receber obras grandiosas como essa", afirmou o governador.

De acordo com ele, o conjunto de obras já realizadas no local revela a vontade de Edvaldo em melhorar ainda mais a qualidade de vida em Aracaju. As ações mais recentes complementam o que já foi feito no tempo em que Déda era prefeito de Aracaju, quando centenas de moradias precárias foram extintas na Coroa do Meio. "Ao retirar as palafitas que testemunhavam a injustiça social e a agressão ao meio ambiente na Coroa do Meio, a imagem do local foi transformada e diversas famílias conquistaram dignidade. Isso sim é oferecer qualidade de vida", disse Marcelo Déda.

Morando há quase duas décadas na Atalaia, o presidente da Associação dos Moradores dos bairros Coroa do Meio e Atalaia, Gilvan Pereira de Almeida, finalmente está satisfeito. "Antes tínhamos que rodar bastante para nos mobilizar pelas ruas. Moro na Atalaia há 18 anos e sempre tive dificuldades para sair de casa, principalmente para levar meus filhos à escola. Mas, graças ao governador Marcelo Déda, que pavimentou minha rua em 2006, as coisas melhoraram. E agora, com essa obra, outras ruas ao redor da minha também facilitarão o percurso dos moradores", declarou o representante da comunidade.

Investimentos

Os investimentos direcionados à realização da obra chegam a R$ 12 milhões, oriundos de uma emenda parlamentar apresentada por Albano Franco em 2009, quando ele era deputado federal - com a contrapartida municipal de 5% do valor. Enquanto presidente da Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, o deputado federal Almeida Lima viabilizou a liberação da verba.

Segundo o deputado federal, todos os esforços no sentido de conseguir os recursos resultam em atos gratificantes. "O anúncio dessa obra é um ato que me deixa satisfeito, pois trabalhar em prol da população é o que me recompensa. Edvaldo Nogueira está de parabéns, pois quando fui prefeito de Aracaju não consegui tantos recursos federais para a realização de obras importantes como essa no bairro Atalaia", disse Almeida Lima.

Presenças

Participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço o vice-governador do Estado, Jackson Barreto, o deputado federal Márcio Macedo, o vice-prefeito e secretário municipal da Saúde, Sílvio Santos, e os secretários estaduais de Turismo, Élber Batalha, e Infraestrutura, Valmor Barbosa. Além deles, os secretários municipais Bosco Rolemberg (Assistência Social), Marcos Cardoso (Comunicação Social), Antônio Bittencourt (Educação), Rômulo Rodrigues (Participação Popular) e Lucivanda Nunes (Administração).

O superintendente de Transporte e Trânsito do município, Antônio Samarone, a presidente da Fundat, Telma Pimentel, e o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite. Também foram ao ato os vereadores Emmanuel Nascimento - presidente da Câmara -, Dr. Gonzaga, Valdir Santos, Bertulino Menezes, Miriam Ribeiro e Evando Franca. O empresário Humberto Melo também estava presente ao evento, representando a Empresa Delta Construções Ltda., contratada para a execução dos serviços.