Alunas do curso de bolos e tortas recebem certificados

Formação para o Trabalho
06/07/2011 14h56

Na última terça-feira, 5, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), entregou certificados às 20 alunas que concluíram o curso de preparação de bolos e tortas.  O treinamento foi realizado na Unidade de Qualificação Profissional (UQP) do bairro Jardim Centenário e capacitou as alunas para o mercado de trabalho.

O curso bolos e tortas foi comandado pela instrutora Nadja Naira de Oliveira Vieira. "É uma área bastante rentável, principalmente para quem gosta. É possível se tornar um fornecedor para padarias, lanchonetes e outros segmentos e ainda, se for o caso, comercializar o produto na própria residência", esclareceu.

Dilza Evangelista dos Santos, 37, é uma das alunas formadas no curso de bolos e tortas. Mãe de dois filhos, ela mdisse que também está cursando espanhol no período da manhã na Unidade da Fundat. A sua intenção é comercializar os produtos para os sergipanos e também turistas. "Preciso aprender espanhol e, diante do que aprendi com o curso de bolos e tortas, fazer novas criações e ter um diferencial", comentou.

Metas

A fundação desenvolve suas atividades integrando os programas de qualificação profissional e empregabilidade. Os cidadãos que participam dos cursos, são cadastrados no Balcão de Intermediação de Mão de Obra da Fundat e, na medida em que as empresas solicitam profissionais, os candidatos são convocados e enviados para a seleção. "Estamos progredindo e já estamos sentindo os resultados", afirma a presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel.

A meta da Fundat é qualificar cinco mil pessoas e o número de empresas parceiras vem crescendo a cada mês, fato que reflete positivamente no sucesso dos programas. "Estamos visitando as empresas e expondo o trabalho que a fundação desenvolve e a aceitação está sendo muito boa, principalmente porque a fundação é um órgão de credibilidade. Os empresários confiam em nosso trabalho", confirmou.