Tânia representa prefeito em homenagem às mulheres

Agência Aracaju de Notícias
06/07/2011 19h01

Na tarde desta quarta-feira, 6, a secretária de Governo Tânia Soares representou o prefeito Edvaldo Nogueira durante a entrega da comenda Olga Benário na Câmara Municipal de Aracaju. A homenagem foi outorgada pela Coordenadoria dos Movimentos das Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher), que concedeu o título a 30 autoridades e profissionais que se destacaram na defesa dos ideais de desenvolvimento e pela consolidação de políticas públicas inclusivas, em especial às que se referem aos direitos das mulheres.

Durante seu discurso, Tânia Soares destacou a importância histórica de Olga Benário, que lutou em defesa de uma sociedade democrática. "Ela é um grande exemplo de mulher, de mãe e de luta. Poucos nomes representariam tão bem esta comenda como o de Olga Benário, que lutou por um mundo igualitário e justo", destacou a secretária.

Tânia Soares disse também que os homenageados deste ano são pessoas que representam e defendem os mesmos ideais pregados por Olga Benário. "Nós vivemos em uma sociedade que é consequencia da luta política e social. O Conam Mulher representa a necessidade de perpetuar os movimentos sociais organizados. Atua junto à administração municipal, cobrando da gestão pública um esforço maior para o desenvolvimento de políticas públicas para os que mais necessitam. E essa cobrança é fundamental para o amadurecimento do nosso trabalho", defendeu.

Comemoração

De acordo com Adriana Oliveira, presidente do Conam Mulher, Olga Benário foi escolhida por ter sido uma das figuras de maior destaque pela defesa das mulheres e por um país mais justo e igualitário. "Sabemos da importância que ela teve para a redemocratização nacional. É uma honra realizar a outorga da comanda que leva o nome desta grande personagem", afirmou.

A entrega da comenda celebra os oito anos de criação do Conam Mulher em Sergipe, que durante este tempo trabalhou em defesa dos direitos da mulher e das comunidades em que elas estão inseridas. Dentre as atividades desenvolvidas pela coordenadoria de mulheres estão palestras, cursos e oficinas de capacitação voltados para temas como violência doméstica, qualificação profissional, enfrentamento ao uso de drogas e controle de natalidade.