O Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, foi agraciado com a comenda Olga Benário, concedida pela Coordenaria dos Movimentos das Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher), na tarde desta última quarta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju. A honraria foi recebida pela secretária-adjunta de Assistência Social e Cidadania, Edivaneide Lima, uma vez que Bosco Rolemberg se encontrava em Brasília, onde participou da solenidade de sanção do projeto de lei que criou o Sistema Único de Assistência Social (Suas).
"Sinto-me muito honrado por esta homenagem que traz o nome de uma das mulheres mais importantes da história da humanidade e que no Brasil teve papel fundamental para o fortalecimento do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)", salientou Bosco Rolemberg. A homenagem foi concedida a 30 personalidades e profissionais que têm atuado na defesa e execução de políticas públicas inclusivas, especialmente voltadas para a mulher.
Os homenageados foram indicados pela diretoria do Conam Mulher para receber a comenda que marca os oito anos de criação da instituição no Estado. "A comenda Olga Benário foi instituída da através de uma resolução e tem como objetivo reconhecer o valor humano, político e social da grande mulher que ela foi", explicou a coordenadora do Conam Mulher, Adriana Oliveira
Conam Mulher
A Coordenadoria dos Movimentos das Mulheres do Estado de Sergipe foi criada em seis de junho de 2003. Desde então, tem atuado na qualificação da mão-de-obra, especialmente na capacitação das mulheres. Segundo a coordenadora, por ano a entidade realiza cerca de 10 cursos profissionalizantes nos bairros de Aracaju, com um leque de opções que vai de artesanato a boneca e bijuteria.
A entidade também realiza palestras educativas nas comunidades, tendo como foco a família. Entre os temas mais trabalhados estão violência contra a mulher e gravidez na adolescência. O Conam Mulher tem 500 mobilizadoras sociais, que atuam também como intermediárias entre a comunidade e os órgãos públicos.