Na próxima terça, 12, a presidente da Fundação Municipal do Trabalho ( Fundat), Telma Rios Pimentel, debaterá o tema "As ações da Fundat voltadas à classe empresarial" durante a reunião-almoço do Fórum Empresarial de Sergipe. O evento, que acontecerá no Hotel Aquários, contará com a presença de empresários sergipanos dos mais diversos segmentos do mercado. O encontro está integrado ao programa de empregabilidade que a Fundat desenvolvendo nesta gestão.
Segundo presidente da Fundat, Telma Pimentel, durante a palestra serão apresentados os programas gerenciados pelo órgão, bem como a importância da absorção de mão de obra qualificada, preparada para o mercado de trabalho."O convite foi bastante oportuno, uma vez que estamos firmando parcerias com diversos setores para aumentarmos a empregabilidade do trabalhador ", destacou Telma.
Reuniões com representantes de diversos setores da classe empresarial, tem sido uma constante na atual gestão da Fundat. Nos encontros, a presidente Telma tem buscado conhecer a demanda do mercado de trabalho para que a órgão municipal atue na implementação de cursos profissionalizantes específicos e, assim, possibilitar a capacitação de cidadãos. Em contrapartida, o empresariado local absorve a mão de obra qualificada.
Fórum
O Fórum Empresarial de Sergipe é uma instituição que concentra 40 segmentos econômicos do Estado. São federações, associações e sindicatos da classe empresarial que se reúnem quinzenalmente para discussão de assuntos de interesse da categoria e, sobremaneira, do conjunto econômico social de Sergipe.