A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) vai patrocinar a nadadora Sarah Marquês, 13 anos (categoria Infantil I), na Copa Mercosul, que acontece de 20 a 24 deste mês, em Curitiba (PR). Sarah foi a primeira atleta sergipana da modalidade a ganhar medalha em campeonatos brasileiros.
Na competição nacional realizada em Recife (PE), a competidora ganhou uma medalha de ouro nos 50 metros livre e duas medalhas de bronze nos 100 metros livre e borboleta. Na ocasião a jovem campeã bateu dois recordes sergipanos e ainda superou a melhor marca do Nordeste nos 50 metros livre e 100 borboleta.
O êxito da nadadora é motivo de orgulho para o técnico Walter Thiessen. "Ao contrário de mim, que sempre enxerguei na atleta uma futura campeã das piscinas, há cinco anos, quando ela começou a nadar, as pessoas não acreditavam no seu potencial. E eu estava certo. Hoje são vários títulos conquistados e muitos recordes batidos. Ela está de parabéns", explica Thiessen.
Apoio
Com a trajetória destacada de Sarah Marquês, a Semel não hesitou em patrociná-la para a disputa da Copa Mercosul. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, uma das prioridades da secretaria é o apoio aos atletas locais.
"A jovem Sarah Marquês já é destaque na natação sergipana e nacional. Não é à toa que conquistou três medalhas no Brasileiro. Mas, independente de ganhar ou perder, o importante é a prática esportiva. À medida do possível, vamos apoiar também outros atletas", garante Mitidieri.
Vencedora
Antes de se tornar uma exímia nadadora, Sarah Marquês fazia ballet. "Na época, descobri que não queria ser bailarina. Então, comecei a nadar e hoje sou uma atleta vencedora. Sinto-me muito feliz praticando a natação", enfatiza a atleta.
"Gostaria de agradecer a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a minha mãe, Neide de Souza, ao meu professor, Walter Thiessen, e aos meus amigos. Prometo que irei continuar honrado o nome do meu estado", finaliza Sarah, otimista com a disputa para a qual vem se preparando.