Saúde e educação desenvolvem projeto em creches municipais

Educação
15/07/2011 13h43
Início > Noticias > 46587

Na perspectiva de investir no aprimoramento da capacidade motora e cognitivas de crianças com idade entre 0 e 3 anos, a Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem desenvolvido o projeto ‘Ação: educação e saúde nas creches da rede municipal de ensino'.

Através do projeto, coordenadores de escolas municipais que oferecem educação infantil, suportes pedagógicos e educadores assistentes de creche, participam de atividades educativas através da prática da leitura, análise de vídeos e participações em debates. Os profissionais da saúde, por sua vez, ministram palestras e executam dinâmicas de grupo para garantir o entrosamento entre os participantes e a maior absorção de conteúdos.

"Reafirmamos o compromisso com as crianças atendidas nas creches da rede municipal de ensino, mediante a oferta de uma educação de qualidade. Através dessa ação intersetorial, temos melhores condições de solucionar problemas que possam vir a comprometer o andamento dos trabalhos que beneficiam essas crianças", declarou a técnica da coordenadoria de educação infantil da Semed, Rosa Cristina Ettinger.

Motivação

A técnica da Semed, Ana Maria Macêdo, fez questão de relatar a experiência vivenciada pelos profissionais da educação no momento em que conheceram o projeto. "A receptividade na escola foi satisfatória e com certeza superou as nossas expectativas. Essa motivação por parte dos profissionais da educação será o principal fator que nos levará ao sucesso", confessou Ana Maria. 

Após a conclusão das ações do projeto ‘Ação: educação e saúde nas creches da rede municipal de ensino', será elaborado um cronograma com dados sobre o funcionamento das creches. Serão analisadas as dificuldades humanas, materiais e questões de instalações. Em seguida, destacadas propostas para melhorar o funcionamento das unidades escolares.