Prefeito vai à posse de novos gestores do governo

Agência Aracaju de Notícias
15/07/2011 14h15
Início > Notícias > Prefeito vai à posse de novos gestores do governo

Nesta sexta-feira, 15, o prefeito Edvaldo Nogueira participou da solenidade de posse do secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania e presidentes de órgãos estaduais. A cerimônia aconteceu no auditório da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise).

Foram empossados o diretor-presidente de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Jorge Carvalho do Nascimento; o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Luciano Correia, e o secretário de Direitos Humanos, Luiz Eduardo Alves de Oliva.  Para o prefeito Edvaldo Nogueira, os novos dirigentes devem atrair ainda mais melhorias para as pastas.

"Cada um, do seu modo, possui o perfil completamente adequado para o cargo que vai ocupar. Luiz Eduardo Oliva, que foi um militante histórico na defesa dos direitos humanos e das causas sociais; Jorge Carvalho, que é um dos grandes intelectuais de Sergipe, e Luciano Correia, indicado pelo PCdoB, que é um grande jornalista e defensor das causas sociais democráticas. Pela história, vida, trajetória e capacidade de cada um, vejo que eles farão um belo trabalho nos cargos que ocupam hoje", analisa o prefeito de Aracaju.

Trajetórias

Durante o discurso de posse aos novos gestores, o governador Marcelo Déda avaliou a trajetória de cada um dos três empossados na vida pública. Para ele, a vasta experiência e a proximidade com os movimentos sociais vão servir de base para a implementação de melhorias em cada setor.

"É a posse de três pessoas, aparentemente distintas, mas que têm tanta identidade e comungam tantos interesses comuns ao longo de suas trajetórias. Na Universidade Federal de Sergipe os três entraram em contato com as causas sociais e contribuíram para o desenvolvimento da instituição e da vida pública de Sergipe. Três homens que reúnem extraordinários currículos e muita experiência", garante o governador.

Defesa social

O advogado Luiz Eduardo Oliva, que deixa a Segrase para assumir a Secretaria de Direitos Humanos, discursou representando os demais empossados. Além de relembrar os trabalhos realizados por cada um nos últimos anos, o novo secretário aproveitou para ratificar seu compromisso com a defesa social.

"Assumir essa secretaria tem um significado especial, por ser uma pasta nova e por trazer muito da história do governo de Marcelo Déda. Uma secretaria é uma estrutura capaz de respaldar ações do governo, seguindo as diretrizes humanas desta gestão. Todas as secretarias que já lidam com os direitos humanos agora terão uma política coordenadora para que possamos construir o plano estadual dos direitos humanos", disse Luiz Eduardo.

Presenças

Prestigiaram a cerimônia o vice-governador do Estado, Jackson Barreto; a primeira-dama e secretária de Estado da Inclusão e Desenvolvimento Social, Eliane Aquino; o vice-prefeito de Aracaju e secretário Municipal de Saúde, Silvio Santos; o presidente da Câmara de Vereadores, Emmanuel Nascimento; o juiz Anselmo de Oliveira, representando o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, e a deputada Maria Mendonça, representando a Assembleia Legislativa.

Também compareceram ao evento os secretários de estado Jorge Alberto (Casa Civil), Carlos Cauê (Comunicação), Genival Nunes (Semarh), Belivaldo Chagas (Educação), os secretários municipais Jeferson Passos (Finanças), Marcos Cardoso (Comunicação), e Tânia Soares (Governo), além de familiares e amigos dos novos gestores.