O prefeito Edvaldo Nogueira entrega na manhã desta quarta-feira, 20, certificados para cada um dos 377 trabalhadores que atuaram na desocupação das áreas de risco do bairro Santa Maria entre os meses de abril e maio deste ano. Na ocasião, foram removidas 1.005 famílias. A homenagem acontece a partir das 9 horas, no auditório do Banese, na avenida Augusto Maynard.
"Estes certificados representam o reconhecimento do prefeito Edvaldo Nogueira ao esforço empreendido por estes trabalhadores na erradicação das invasões do bairro Santa Maria. É um ato de agradecimento que faz parte da política de valorização dos servidores do município de Aracaju", declara o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
Serão homenageados 377 servidores de todos os órgãos da administração municipal envolvidos na ação: Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Defesa Civil, Guarda Municipal, Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Saúde, através do Samu.
Receberão o certificado 249 guardas municipais, 72 servidores da Semasc, 21 da Emurb, 15 da Emsurb, 10 da Secretaria Municipal de Saúde, cinco da SMTT, quatro da Defesa Civil e um da Secom.
"Fizemos um bem àquelas 1.005 famílias que viviam em áreas insalubres. Foi uma ação preventiva que as salvou de situações calamitosas como tantas vezes enfrentaram no passado, como o constante risco de morte, as inundações que ocorriam a cada inverno e as doenças a que estavam permanentemente expostas. Portanto, essa vitória é das famílias removidas e de todos nós que participamos da desocupação. A entrega do certificado tem este significado", completou Bosco Rolemberg.