SMTT vai reforçar combate aos clandestinos

Transporte e Trânsito
20/07/2011 16h55
Início > Noticias > 46645

Na manhã desta quarta-feira, 20, representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) se reuniram com gestores municipais e estaduais da área da segurança pública para definir metas e estratégias para a intensificação do combate ao transporte clandestino de passageiros em Aracaju.

De acordo com o superintendente Antônio Samarone, a intenção é planejar novas ações, com o apoio da Polícia Militar. "A polícia já tem nos apoiado em nossas ações, mas queremos reforçar nossa atuação contra os clandestinos, que geram insegurança na sociedade", informa Samarone.

Só podem realizar o transporte de passageiros profissionais registrados e autorizados pela Prefeitura de Aracaju. Somente em junho, 117 autuações foram lavradas. A multa para os taxistas clandestinos é de R$ 85,13.

Apoio 

"Enquanto estávamos aqui reunidos, na proximidade da Rodoviária Nova, um clandestino foi preso com munição no carro", registrou Samarone logo após o encontro, reforçando a necessidade do apoio policial.

Para o tenente-coronel do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Márcio Daltro, quando ações isoladas começam a afetar a ordem pública, é preciso intervir. "Trabalhamos para garantir a segurança do cidadão. Nossa obrigação é dar apoio quando há situação de risco à ordem pública", aponta.

Presenças

Participaram da reunião o comandante do CPTran, capitão Machado; tenente Silveira, da CPRV; o chefe do Estado Maior do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), major José Raimundo Ferrraz; e o chefe de operações, capitão Charles Victor Santos; o aspirante Fábio Lemos, do GETAM; e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe, representada pelo policial Fábio Santos.