Equipe da secretaria de Saúde visita abrigo

Saúde
21/07/2011 17h49
Início > Noticias > 46667

Nesta quinta-feira, 21, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma visita ao abrigo localizado na Avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont. Os técnicos avaliaram as necessidades dos alojados com relação aos serviços básicos de saúde. A visita é parte do trabalho permanente de assistência e acompanhamento realizado pela Prefeitura de Aracaju ao abrigados.

Segundo o secretário Silvio Santos, a ação tem um caráter preventivo. "Essa foi a décima visita realizada este ano aos alojamentos mantidos pela prefeitura. Nós temos acompanhado de perto a situação dos moradores. Os agente de saúde orientam os alojados, informando sobre os cuidados que eles devem ter, além de encaminhar aqueles que necessitam para o atendimento médico", explicou.

Durante a visita, a gerente da Vigilância Sanitária, Jacklene Andrade deu explicações sobre algumas medidas que devem ser tomadas pelos moradores. "Orientamos a todos sobre os cuidados básicos que são fundamentais para evitar doenças e deixar o ambiente mais agradável, como não fumar e não acumular lixo dentro do galpão. Além disso, pedimos quem eles varram o local e lavem os banheiros todos os dias", destacou Jackleni.

Assistência em saúde

Essa foi a terceira visita da SMS ao abrigo, atuação reconhecida pelas famílias que estão no local. Para Joseane Santos, a iniciativa da prefeitura é muito boa, pois segundo ela, devido à rotina, nem sempre dá para ir a uma unidade de saúde. "Os agentes de saúde estiveram recentemente aqui para vacinar as crianças do abrigo. Vacinaram os meus dois filhos e registraram tudo no cartão de vacinação", lembrou Joseane.

Já Patrícia Santos, que também tem dois filhos, contou que foi orientada a procurar a unidade de saúde mais próxima quando necessitar de ajuda médica. "Aqui tem muita gente que gripa ou pega uma virose e não procura atendimento. Os agentes informaram que as Unidades de Saúde estão abertas para nos atender sempre que precisarmos, a qualquer momento", comentou.