A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou durante todo o sábado, 23, o recadastramento dos moradores do bairro 17 de Março, na região do Santa Maria, inaugurado no ano passado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na inauguração, 956 famílias de baixa renda e egressas de áreas de risco foram contempladas com casas próprias, entregues gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju. Destas, 404 famílias são oriundas da extinta invasão do Morro do Avião, no bairro Santa Maria.
"Hoje, estamos aqui para fazer o controle da propriedade do imóvel. Temos recebido denúncias de que famílias contempladas com imóveis - casas e apartamentos - tinham vendido as moradias. É isso que iremos verificar com esse recadastramento", declarou o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.
Propriedade
Durante todo o sábado, uma equipe da Semasc formada por assistentes sociais, pedagogos e educadores sociais visitaram cada um dos 956 imóveis. "Queremos confirmar quantas das famílias inicialmente contempladas permanecem com a propriedade do imóvel", declarou a coordenadora de Proteção Básica da Semasc, Yolanda Oliveira.
Até o final do ano, a Prefeitura de Aracaju deverá concluir as obras do bairro 17 de Março. Mais de mil novas unidades habitacionais estarão sendo entregues a pessoas de baixa renda já cadastradas pela Semasc.