Academia da Cidade promove desfile em homenagem às vovós

Saúde
25/07/2011 18h19

O dia da vovó é comemorado em 26 de julho. Para celebrar a data, o Programa Academia da Cidade, da Prefeitura de Aracaju, promoveu uma atividade especial na tarde dessa segunda-feira, 25. As alunas do Pólo Robalo, localizado na zona sul da capital, participaram do ‘Desfile Moda Fashion da Vovó' na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Terezinha.

O clima de alegria e descontração marcou o desfile que contou com a presença de familiares e amigos das alunas. "O evento foi uma forma carinhosa de mostrar a importância das avós em nossas vidas. Lembrando sempre de cuidar bem da saúde delas, inclusive por meio de atividades físicas e do estimulo ao convívio social", disse Renata Silva, professora da Academia da Cidade.

Maria de Lourdes, 61 anos, estreou na passarela e ficou muito satisfeita ao ganhar o título de ‘Miss Estação Inverno'. "Tenho 61 anos e seis netos. Fiquei muito emocionada, gostei de ver que meu vestido florido agradou a todos", conta dona Maria.

Já na opinião de Jardilina Nascimento, que há dois anos frequenta o programa, a atividade demonstrou que as mulheres da terceira idade também devem se cuidar. "Em minha opinião, não é porque a mulher é mais velha que deve se isolar e descuidar da aparência. Nós, as mais maduras, também temos o direito de cuidar do visual para nos sentirmos mais bonitas".

Promoção em saúde

Segundo o coordenador de Atividade Física da Academia da Cidade, Magno Carvalho, o desfile reforçou as ações estratégicas desenvolvidas pela secretaria municipal de Saúde (SMS) para o mês de julho. Ele destaca que o programa tem sido uma grande frente de promoção em saúde.  

"A Academia da Cidade trabalha a saúde dos alunos de uma forma integral. Além da rotina de exercícios, promovemos momentos especiais de convivência. O nosso intuito é reforçar a socialização, possibilitando um melhor estado emocional nas pessoas através de atividades lúdicas", disse Magno Carvalho.

Programação

Ainda em comemoração ao dia da vovó, a Academia da Cidade promove mais um evento. Nesta terça-feira, 26, usuários das USF Max de Carvalho, Sinhazinha e Santa Terezinha, realizam atividades no Asilo Rio Branco, localizado na avenida Adélia Franco.