Professores, estudantes e demais servidores da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Augusto Arantes Savazini, bairro Japãozinho, em breve poderão exercer suas atividades em um ambiente totalmente ampliado arejado e confortável. Com a reforma realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a unidade de ensino da zona norte contará com uma estrutura apropriada para o exercício do magistério.
Iniciados em junho deste ano, os serviços representam um investimento de R$ 977 mil em recursos próprios. A unidade de ensino contará com três novas salas de aula. Serão construídos também seis novos compartimentos, que vão abrigar sala de professores, diretoria, refeitório, cozinha e almoxarifado, oferecendo mais comodidade aos estudantes e servidores.
Além disso, todos os cômodos existentes serão ampliados, a exemplo dos banheiros. O projeto inclui ainda a reforma da entrada da escola. O próximo passo será a construção das novas salas de aula. A primeira etapa do serviço já foi concluída e a previsão é de que os serviços sejam finalizados em 180 dias.
Andamento
Nesta etapa dos serviços, trinta profissionais trabalham na finalização do levantamento das paredes e no reforço das camadas de reboco. Além disso, a equipe realiza o serviço de preparação do solo para a construção do novo muro da escola. De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, as obras na área de educação tem sido um destaque na atuação da Prefeitura de Aracaju nos últimos cinco anos.
"Atualmente contamos com obras em quatro unidades: uma no bairro Olaria, outra no Mosqueiro, a reforma da Alencar Cardoso no bairro José Conrado de Araújo e a terceira é José Augusto Arantes Savazini. Com essas ações, o município está promovendo uma melhoria significativa na qualidade do ensino, além da expansão na oferta de vagas na rede pública", destaca o engenheiro.