Com o objetivo de ampliar o número de pessoas capacitadas e inseridas no mercado de trabalho, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), firmou mais uma parceria, desta vez com a Associação Instituto Viver. Esta é a 26ª entidade a integrar a lista de instituições parcerias.
A presidente da Associação Instituto Viver, Delane Soares de Almeida, informou que serão contempladas as comunidades dos bairros Getúlio Vargas, Suissa e Cirurgia. "A Fundat faz um trabalho diferenciado, somando-se a várias instituições. O resultado disso é a oferta de cursos profissionalizantes para pessoas que não têm condições de pagar mensalidades", elogiou.
A presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, destacou que a missão da fundação é facilitar a inserção de cidadãos no mercado de trabalho. "Os cursos realizados pela fundação são totalmente gratuitos. Desenvolvemos um trabalho pautado na seriedade, ética e transparência", lembrou.
Critérios
Para se tornar parceiras da fundação, as entidades precisam estar com toda a documentação em ordem e dispor de instalações adequadas para a realização dos cursos. "Nós verificamos se as instalações físicas estão apropriadas, de maneira que ofereçam um ambiente aprazível para os nossos alunos", explica Telma Pimentel.