PMA programa limpeza das caixas d’água dos mercados

Serviços Urbanos
05/08/2011 09h46
Início > Noticias > 46844

Na próxima segunda-feira, 8, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vai realizar a limpeza completa das caixas d'água dos mercados centrais. O serviço será feito em duas etapas: a primeria na caixa d'água interna do mercado Albano Franco, o que exigirá a interrupção do fornecimento de água por um dia; e a segunda etapa na caixa externa.

Assim como acontece em residências, as caixas d'água dos mercados precisam estar limpas para que a água esteja sempre ideal para o uso dos comerciantes e frequentadores. A limpeza inclui tratamento com produtos que retiram das paredes e dos fundos quaisquer resíduos, crostas, limo e ferrugem.

De acordo com a presidente da Emsurb, Lucimara Passos, os permissionários serão avisados previamente. "Hoje e amanhã entregaremos um comunicado oficial informando sobre o serviço e as medidas que podem ser tomadas para evitar transtornos e prejuízos, como, por exemplo, o armazenamento de água", informa.

Agilidade

Segundo o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Antônio Carlos Mota, o serviço de lavagem será iniciado o mais cedo possível para que seja concluído no final da tarde do mesmo dia. "A limpeza se inicia e termina na segunda-feira. Esse dia foi escolhido por não ter um movimento intenso de pessoas no local, o que poderia prejudicar o comércio. Tudo volta à normalidade na terça-feira, dia 9", garante.

Além do armazenamento de água, autorizado na segunda, a Emsurb também vai disponibilizar 10 sanitários químicos para atender os comerciantes. "O mercado não ficará fechado. As atividades que não dependem do uso de água poderão funcionar normalmente", acrescenta.

Mercados

Já a lavagem das caixas d'água que abastecem os Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco será programada posteriormente. "Nesse caso não haverá necessidade de interrupção do fornecimento de água, pois é possível manter o abastecimento com a água da rede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso)", expõe Mota.