Novos alunos terão carteira de habilitação gratuitamente

Transporte e Trânsito
08/08/2011 12h05
Início > Notícias > Novos alunos terão carteira de habilitação gratuitamente

Na manhã desta segunda-feira, 8, vinte e oito novos alunos do Centro de Formação de Condutores de Aracaju (CFCA) assistiram à primeira aula teórica para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Centro, mantido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), possibilita que o cidadão possa adquirir gratuitamente a CNH, ampliando suas chances no mercado de trabalho.

Na primeira etapa do curso, os alunos irão assistir a 45 aulas teóricas. Em Seguida eles terão vinte horas de aulas práticas de direção. Os futuros condutores também contarão com acompanhamento médico e psicológico. Desde a sua inauguração, em 07 de agosto de 2007, o centro entregou mais de trezentas carteiras de habilitação nas 10 turmas formadas.

Para Claudia Mayra Felix, uma das alunas da 11ªurma, a iniciativa da prefeitura em oferecer a Carteira de habilitação gratuita é muito importante. "Essa chance possibilitou a todos nós a oportunidade de um emprego futuro. Eu não tenho condições de desembolsar R$ 800 para tirar a habilitação. Aqui vou ter a carteira e não vou pagar nada" disse a estudante.

Inscrições

Todos os alunos são de baixa renda e estão inscritos nos programas sociais do governo. Os interessados em ingressar no Centro de Formação de Condutores de Aracaju devem residir município de Aracaju, fazer parte do cadastro único da ação social do governo, ter estudado em escola pública e ter renda máxima de um salário mínimo. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3179-1450.