A presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Rios Pimentel, se reuniu na tarde da última sexta-feira, 5, com representantes das entidades parceiras da fundação, que atuam na qualificação profissional dos cidadãos da capital. O encontro, que aconteceu no auditório da Escola do Legislativo, também serviu para aproximar as entidades e fortalecer as parcerias.
Durante a reunião, foram apresentados aos presentes todos os serviços que são desenvolvidos pela Fundat, a exemplo dos programas de microcrédito, qualificação profissional e empregabilidade. Além disso, a presidente da Fundação aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da cooperação das entidades envolvidas, explicando a importância das parcerias e a seriedade das ações.
"Os nossos técnicos fazem um acompanhamento constante dos trabalhos realizados, mas é preciso haver a somação de esforços para mantermos sempre o nosso padrão no tocante a qualidade dos treinamentos que oferecemos ao público", afirma Telma Pimentel.
Parcerias
Para se tornar parceira da fundação, as associações e demais instituições precisam cumprir algumas exigências estabelecidas pelo Ministério Público como apresentar o estatuto da instituição, ata, certidões negativas e documentação do presidente da instituição. "Trabalhamos com transparência das nossas ações e, portanto, as entidades parceiras também têm que se enquadrar dentro dessa visão", esclarece.
A iniciativa de estreitar as relações entre o poder municipal e as empresas parceiras foi elogiada pela presidente da Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher), Adriana Maria da Silva Oliveira. Para ela, a ação garante a boa execução dos serviços prestados à população. "Concordo plenamente quanto às exigências para as parcerias. As associações têm que se organizar e desenvolver suas atividades dentro da legalidade, para prestar serviços de qualidade", disse.