O secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg, participou na manhã desta segunda-feira, 08, de reunião preparatória para a III Conferência Municipal da Mulher. Com o tema 'Análise da realidade brasileira: social, econômica, política, cultural e os desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras', a conferência irá acontecer no dia 31 deste mês.
A reunião aconteceu na sede do Conselho Municipal da Mulher, instalada na Casa Estação Cidadania, e contou com a participação de 15 entidades governamentais e não-governamentais, entre elas a seção sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Confederação das Mulheres do Estado de Sergipe e Conam Mulher. "Estou aguardando a conferência com a expectativa de que possamos construir a Carta Aracaju, condensando todas as reivindicações e soluções apontadas", disse a representante da OAB?SE, Rosa Freire.
Comissão
Durante a reunião foi formada uma comissão que, segundo a vice-presidente do conselho, Magna de Souza Silva Mendonça, terá a missão de mobilizar as comunidades para garantir a participação maciça das mulheres aracajuanas no evento que vai tratar sobre as políticas públicas voltadas para a mulher, e de realizar plenárias nos distritos aracajuanos para definir os assuntos prioritários a serem debatidos na conferência.
"Estamos muito confiantes com relação a conferência, tanto na questão de conteúdo quanto na de público. Vimos aqui nesta manhã 15 entidades participando da reunião e empenhando o seu esforço para o sucesso do evento", declarou o secretário Bosco Rolemberg.