Os secretários de Assistência Social, Bosco Rolemberg, e da Educação, Antônio Bittencourt, bem como o vice-presidente da Funcaju, Diego da Costa, a representante da Fundat, Marta Rocha, e a equipe de coordenadores da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), participaram na tarde desta segunda-feira da teleconferência nacional sobre o plano 'Brasil Sem Miséria', promovida pelo governo federal.
A teleconferência foi presidida pela ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, que explicou as ações do plano, que tem como meta elevar a renda e as condições de bem-estar dos 16,2 milhões de brasileiros que vivem na extrema pobreza. O objetivo da teleconferência foi o de compartilhar informações, esclarecer dúvidas e acolher sugestões de estados e municípios.
Reunidos no gabinete de Bosco Rolemberg, todos puderam acompanhar o evento que teve a participação de representantes dos ministérios da Saúde, Educação, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional. O programa foi exibido ao vivo para todo o Brasil pela TV NBR, do Governo Federal, e pela internet.
No final da teleconferência, os gestores municipais fizeram uma análise do conteúdo do plano, sob a perspectiva de implantá-lo em Aracaju, observando o modelo da intersetorialidade. Uma reunião com os órgãos municipais a serem envolvidos na versão aracajuana do plano será marcada para aprofundar as discussões.