Prefeitura realiza terraplenagem nas ruas do Coqueiral

Infraestrutura
09/08/2011 07h51
Início > Noticias > 46885

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem realizando serviços de terraplenagem na comunidade Coqueiral, bairro Porto Dantas, zona norte da capital. As ações compreendem um conjunto de medidas desenvolvidas para facilitar o acesso dos moradores à localidade, minimizando os transtornos provocados pelas chuvas. 

Na tarde dessa segunda-feira, 08, equipes da Emurb deram continuidade aos trabalhos no local. A rua Nossa Senhora Menina, por exemplo, já recebeu o serviço de terraplanagem e ganhará pavimentação após a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) efetuar a parte de saneamento. Também será urbanizado o espaço existente entre a rua Nossa Senhora Menina e a Travessa Capela.

Outro local que está sendo beneficiado com obras da PMA é a rua Albano Franco. Na via, os serviços de terraplenagem foram iniciados na sexta-feira passada. A medida visa também ampliar o espaço de tráfego de veículos para dar acesso à avenida Euclides Figueiredo.

Para promover maior celeridade às ações, equipes da Emurb têm trabalhado no local em regime de revezamento. Na comunidade foram implantados um dreno poroso, travessias com tubo de 300mm de diâmetro, além de tubos de concreto para drenar as águas das chuvas. São aproximadamente 15 profissionais atuando no local com o apoio de máquinas como uma patrol, uma retroescavadeira, uma carregadeira e cinco caçambas.

Satisfação

Os serviços realizados pela administração municipal na região estão sendo aprovados ppor quem vive no local. Moradora da comunidade há mais de dez anos, Josefa Moreira da Silva, 47, afirmou que está satisfeita com a atuação da Prefeitura. "Essa obra vai melhorar muito a vida da comunidade. Estamos bastante satisfeitos", destaca.

Investimento

De acordo com o engenheiro Alberto Nascimento, diretor de operações da Emurb, além de trazer benefícios para a comunidade, as ações vão facilitar o acesso ao maquinário da empresa que posteriormente vai iniciar a pavimentação das vias.

"Em períodos chuvosos, as condições de tráfego em ruas com esse tipo de revestimento ficam comprometidas. A expectativa é de que os serviços possam reduzir esses transtornos, facilitando o acesso de moradores e veículos ao local", garante o engenheiro.