Obras no mercado Viana de Assis prosseguem em ritmo acelerado

Infraestrutura
09/08/2011 14h15
Início > Notícias > Obras no mercado Viana de Assis prosseguem em ritmo acelerado

A população do bairro Santos Dumont, zona norte da capital, está prestes a ser contemplada com mais um espaço para promoção e valorização do comércio popular. A reforma do mercado setorial Viana de Assis, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), segue num ritmo de trabalho acelerado.

Os investimentos na obra estão orçados em mais de  R$369 mil com recursos próprios e o prazo de execução é de 150 dias. Após ser demolida, a estrutura do antigo prédio foi totalmente reconstruída e consta ainda no projeto a recuperação da rede de drenagem interna, além do sistema elétrico e hidráulico.

Na manhã dessa terça-feira, 09, equipes da Emurb deram continuidade aos trabalhos no local. A nova cobertura de alumínio está sendo reforçada com estruturas de travamento para dar maior resistência ao teto.

O terreno está sendo nivelado a fim de fixar pontos de concreto para que o novo piso seja feito. O local será dividido em 44 compartimentos com balcões que servirão para a venda das mercadorias. Nos próximos dias também serão iniciados os trabalhos de construção da tubulação da rede de drenagem interna e da parte elétrica.

Melhoria

O novo prédio contará com um ambiente arejado, mais higiênico e com maior comodidade para os comerciantes e a população do local e do entorno. A obra trará para a comunidade outras melhorias, como por exemplo, a desobstrução do trânsito da artéria onde hoje abriga a feira livre.

O autônomo Gilney Santiago, 40, morador do local há mais de 25 anos, acompanha o andamento da obra e acredita que o novo mercado será importante para a comunidade.  "Com essa reforma, nós teremos um local com condições sanitárias adequadas para o comércio de produtos alimentícios, evitando, assim, a proliferação de insetos", elogia.

Cronograma

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a obra fortalece o comércio popular, promovendo a melhoria nas condições de comercialização e higiene dos produtos. "As obras estão seguindo o nosso cronograma executivo e a perspectiva é de que os serviços sejam concluídos em breve. Após a finalização da obra, a população da zona norte vai ter acesso a um novo espaço, adequado às normas sanitárias", ressalta o engenheiro.