A secretaria Municipal da Educação (Semed) promoveu na manhã desta terça-feira, 9, um encontro de mobilização com as mulheres que integram a rede de ensino, para debater e deliberar políticas locais para a mulher na ‘III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres', que vai acontecer em 31 de agosto, em Aracaju. O objetivo é elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política.
De acordo com a diretora de Direitos e Vantagens da Semed e representante do Conselho Municipal da Mulher, Ginalva de Jesus Santos, a conferência municipal é uma preparação para as etapas estadual e nacional. As inscrições para o evento acontecem até esta quarta-feira, 10, no setor de Recursos Humanos da secretaria, através do telefone (79) 3179 1536.
"O conselho da mulher é composto por representantes da sociedade civil e órgãos governamentais. A Semed é uma de nossas grandes parceiras e, por isso, está mobilizando a rede municipal de ensino para discutir políticas públicas e levar questões sobre igualdade para a Conferência Estadual, em outubro, e a Nacional, que vai acontecer de 12 a 15 de dezembro, em Brasília", antecipou a conselheira da mulher.
Cidadania
O período das conferências locais é o momento do debate, avaliação das políticas locais e a construção dos Planos de Políticas para as Mulheres. As conferências debatem também a conjuntura econômica, política e social do país e a deliberação de diretrizes e prioridades de cada região.
A realização das conferências municipais e regionais é a primeira etapa da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. As conferências estaduais vão acontecer no período de 1º setembro a 31 de outubro, e as conferências temáticas se iniciaram em 1º de julho e vão até 30 de outubro.