Na manhã desta quarta-feira, 10, o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Antonio Samarone, recebeu a visita de uma comissão formada por taxistas e vereadores de Aracaju. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento, apresentou o ofício de número 006/2011 que foi entregue pela categoria à Casa Legislativa. O documento, produzido pela pela Associação dos Motoristas Auxiliares dos Táxis de Aracaju (Amata), aponta sete reivindicações da classe.
Entre as reivindicações do ofício, estão a manutenção dos pontos de táxi e a publicidade nos veículos. Sobre o primeiro tema, o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, destacou a necessidade do fato ser visto com agilidade. "Este é um assunto que vamos atender porque a Prefeitura de Aracaju tem como prioridade. A categoria está certa em nos cobrar, inclusive, os dos rádios-táxi", disse Samarone.
Já em relação às publicidades no vidro traseiro dos veículos, Samarone se colocou à disposição para se reunir com uma comissão técnica para a discussão do tema, em especial, sobre a legalidade desse tipo serviço em Aracaju. "Sou servidor público. Tudo o que faço é em consonância com as leis, apenas cumpro o que a legislação permite", frisou Samarone.
Reivindicações
Também foram abordados no documento questões como o novo layout dos veículos, previsto no decreto municipal 3.479; a prorrogação da cobrança da certidão negativa como autônomo; autorização de permissionários e auxiliares à condução de qualquer veículo, sem restrição; e anular multas dos táxis que bloquearam as vias principais da cidade em 18 de julho. Além de representantes da categoria e do presidente da CMA, Emmanuel Nascimento, participaram do encontro na SMTT, os vereadores Moritos Matos, Jailton Santana e Valdir Santos.