Copa Norte Nordeste de Ciclismo acontece em Aracaju

Juventude e Esporte
11/08/2011 08h24

No próximo fim de semana Aracaju vai se transformar na capital do ciclismo. É que entre os dias 12 e 14 será realizada na cidade da qualidade de vida o Campeonato Norte Nordeste de Ciclismo. Cerca de 300 atletas de todo o país participam da competição que conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O percurso será de cinco quilômetros e a prova acontecerá na rodovia José Sarney nas modalidades ‘contrarrelógio individual' e ‘circuito e resistência'. Segundo o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Gilvan Costa, é a primeira vez que Aracaju vai sediar um campeonato deste nível.

"A expectativa é das melhores possíveis. Teremos a oportunidade de mostrar a estrutura que iremos montar para a realização do evento. A competição tem enormes possibilidades de ser um marco para o ciclismo sergipano", destaca.

Nível dos atletas

Ainda de acordo com Gilvan, o Norte Nordeste de Ciclismo também servirá para analisar o nível dos atletas locais. "Temos ciclistas da mais alta categoria. Andrei Dória e Wesley Souza, por exemplo, possuem títulos em nível nacional.

O primeiro é o atual campeão norte nordeste no contrarrelógio, enquanto o segundo, é vice-campeão de circuito e resistência", explica, enfatizando que os dois têm grandes chances de subir ao pódio.

Agradecimento

Gilvan Costa agradeceu à Prefeitura de Aracaju pela iniciativa em apoiar o evento. "Fico muito grato ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri. Apesar do pouco tempo de criada, a Semel não hesitou em nos ajudar. Todos estão de parabéns", disse.

Fábio Mitidieri não esconde  a alegria de ver Aracaju se transformar na capital do ciclismo. "Vamos provar que temos uma boa infraestrutura para o sucesso do evento. Serão mais de quatrocentas pessoas envolvidas para proporcionar o bem-estar dos atletas e do público em geral", afirma.