Atletas sergipanos se destacam em campeonato de ciclismo

Juventude e Esporte
15/08/2011 13h06
Início > Notícias > Atletas sergipanos se destacam em campeonato de ciclismo

Os atletas sergipanos brilharam no campeonato Norte Nordeste de Ciclismo realizado no último final de semana na Praia José Sarney, em Aracaju. O destaque da competição foi para a Seleção Sergipana, que conquistou sete medalhas de ouro, 12 de prata e 16 de bronze. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Um dos grandes destaques entre os sergipanos foi o atleta Breno Moraes, de apenas 15 anos. Ele conquistou oito medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. "A conquista foi muito gratificante. Foi a primeira vez que participei de um Norte e Nordeste e consegui superar as expectativas", explica o jovem campeão.

Outro ciclista sergipano de destaque foi Luiz Eduardo de Souza, que conquistou duas medalhas de ouro na categoria Master B. "Sinto-me congratulado, é uma recompensa do meu trabalho. Durante a semana, treino entre 60 e 80 quilômetros por dia. Aproveito o ensejo para agradecer à Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), que acreditou em mim", ressalta.

O presidente da FSC, Gilvan Costa, mostrou-se feliz com a desenvoltura dos atletas locais e com a organização do evento. "No Norte Nordeste, ficamos na quarta colocação. Em nível de Nordeste, conseguimos o terceiro lugar. Nosso Estado brilhou e eu não poderia deixar de destacar a estrutura montada aqui na rodovia José Sarney. Aracaju transformou-se na capital do ciclismo brasileiro, graças ao apoio da administração municipal", salientou.

Prestígio

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) compareceu ao evento para prestigiar os atletas locais que estavam competindo. "Temos ciclistas da mais alta categoria, fiquei encantado com o desempenho deles neste Norte Nordeste. A Semel continuará apoiando o esporte aracajuano, sempre com o a presença da equipe da secretaria que faz questão de prestigiar e torcer pelos atletas", afirma o secretário Fábio Mitidieri.