Conjunto Santa Lúcia recebe equipes de limpeza da Prefeitura

Serviços Urbanos
16/08/2011 16h07

As equipes de limpeza da Prefeitura de Aracaju, que atuam por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), estão executando os serviços de varrição, capinação, recolhimento de lixo, gadanhamento, roçagem e pintura de meio fio no conjunto Santa Lúcia. São cinco equipes, com um total de 60 agentes, que estão fazendo toda a limpeza do local.

O trabalho de limpeza na região vem sendo realizado desde a última semana, quando serviço foi iniciado no bairro Jabotiana, que engloba os conjuntos residenciais do Sol Nascente, Santa Lúcia, JK, Aloque e Largo da Aparecida.  "Em cada bairro foram deslocados 60 agente e dessa forma conseguimos atender com agilidade e qualidade todos os bairros da cidade", informa Lucimara Passos, presidente da Emsurb.

Mesmo com a atuação diária dos agentes de limpeza, o coordenador de Vias Públicas, Everaldo Ferreira, ressalta que é preciso a colaboração da população para manter as ruas limpas. "Os agentes varrem as ruas, capinam o mato das calçadas, recolhem o lixo, mas sobretudo é preciso que os moradores dos bairros colaborem, cuidando da rua, deixando o local mais agradável para, consequentemente, facilitar a atuação das equipes de limpeza", coloca.

Solicitação

Por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (0800 284 1300), via twitter (@emsurb) ou e-mail (emsurb@aracaju.se.gov.br), o cidadão tem a possibilidade de solicitar serviços, fazer denúncias, criticar ou elogiar os trabalhos executados pela Emsurb.

Além desses canais, os servidores estão preparados para receber pessoalmente os cidadãos. Qualquer solicitação pode ser feita diretamente na sede da Emsurb, localizada no Parque Augusto Franco (Sementeira), ou na garagem da empresa, situada na rua Acre, s/n, Conjunto Costa e Silva.