PMA garante a correta utilização dos espaços públicos

Infraestrutura
17/08/2011 14h56
Início > Notícias > PMA garante a correta utilização dos espaços públicos

Para coibir a ocupação irregular de áreas públicas da cidade, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza diariamente, em diversas localidades da capital, a fiscalização e desocupação de áreas públicas. A medida visa garantir a correta ocupação dos espaços que são destinados ao interesse público.

Na manhã desta quarta-feira, 17, equipes da Emurb fizeram a remoção de uma cerca implantada por particular em área pública nos residenciais Costa Nova I e II, bairro Aruana, zona sul da cidade. A estrutura demarcava irregularmente o espaço destinado pela administração municipal para construção de uma praça. Diversas plantações, entre elas de feijão e milho, que estavam ocupando o local foram removidas. Além disso, foram retiradas as cercas que estavam no entorno de todo o perímetro.

A ação foi motivada por denúncias dos moradores da localidade, que entraram em contato com o departamento de fiscalização da Emurb. Uma equipe da empresa foi encaminhada ao local, onde foi constatada a irregularidade da ocupação.

Praças

De acordo com o engenheiro da Emurb, Valdson Melo, o local é destinado à construção de praças, sendo, por isso, vedada a utilização para fins particulares. "Recebemos a denúncia e agimos para salvaguardar o patrimônio público. O espaço não pode ser utilizado, mesmo que para plantação, por terceiros. Nessa área a prefeitura pretende construir praças, locais de convívio social e de lazer. Trabalhamos em benefício de toda a comunidade", garante.