Secretário da Educação discute educação pública no Fórum da Undime

Educação
30/08/2011 08h02
Início > Notícias > Secretário da Educação discute educação pública no Fórum da Undime

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) vai reunir gestores de educação de todo o país no 4º Fórum Nacional Extraordinário, que inicia nesta terça-feira 30 e segue até a sexta-feira, dia 2 de setembro, no município de Mata de São João, na região do Recôncavo Baiano. Neste ano, o Fórum comemora 25 anos de articulação, mobilização e integração no país. A expectativa é que mais de dois mil dirigentes municipais de educação participem dos quatro dias do evento.

Na oportunidade, o ministro da Educação, Fernando Haddad, realizará conferência de abertura. Serão discutidos também temas sobre a Prova Nacional de Concurso de Ingresso na Carreira Docente; o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb); Aplicação da Provinha e Prova Brasil; Piso Salarial, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério; Indicadores de Qualidade na Educação Infantil, A Prática da Educação Inclusiva e tantos outros assuntos estratégicos.

Para o secretário municipal da Educação e presidente da Undime/SE, Antônio Bittencourt Júnior, a proposta dessa realização é defender a educação básica como um direito público subjetivo. "O fórum da Undime reunirá os gestores municipais para discutir temas importantes como o Plano Nacional da Educação (PNE), piso nacional do magistério e financiamento para a educação. Será um momento importante para convergir alguns temas", explicou o secretário da Educação.

Undime/Sergipe

De acordo com dados obtidos na secretaria executiva da Undime em Sergipe, quase 50 municípios sergipanos efetuaram inscrições e devem participar do fórum. "Após esse encontro, pelo qual os secretários municipais poderão trocar experiências e solucionar alguns entraves, a Undime regional pretende viabilizar ações através das propostas do seminário. Reafirmo que o interesse maior desta entidade nacional é abordar a educação na sua municipalidade, pensando na construção de uma educação de qualidade", garantiu Antônio Bittencourt.