Bairro Coroa do Meio ganhará mais uma praça

Infraestrutura
29/08/2011 11h52

Os moradores do bairro Coroa do Meio irão ganhar, ainda este ano, mais um espaço destinado ao lazer e à integração social. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está realizando a obra de urbanização da praça localizada na quarta etapa do bairro.

Os serviços, que foram iniciados em junho deste ano, seguem o cronograma estabelecido e já estão em fase de conclusão. Orçada em cerca de R$ 84 mil em recursos próprios do município, a obra consiste na urbanização do espaço, proporcionando à população mais uma área pública de lazer.  

A nova praça contará com mobiliário urbano, além de equipamentos de acessibilidade como rampas e piso tátil, que facilitam a locomoção da pessoa com deficiência. Segundo o aposentado Leonardo Fernandes dos Santos, 60, que reside no local há mais de vinte anos, a nova praça vai tornar a paisagem do bairro mais bonita e agradável.

"Estamos muito satisfeitos com a construção desse novo espaço. Vamos pode usufruir de um local confortável e seguro. Para nós da terceira idade, as rampas implantadas no local são muito boas, pois nos dão mais segurança de circular sem medo", destaca.

Investimentos

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a urbanização da praça faz parte do conjunto de obras desenvolvidas pela administração municipal para promoção do lazer.

"Nos últimos cinco anos, a Prefeitura de Aracaju construiu e revitalizou 45 novas praças por toda a cidade. O volume de investimentos já ultrapassa a marca de 20 milhões. Com mais essa obra, atendemos a um pedido da comunidade que agora contará com um novo espaço de lazer e interação social", garante o engenheiro.