PMA apóia Circuito Sergipano de Futvôley

Juventude e Esporte
22/08/2011 17h47

No último final de semana foi realizada, em Aracaju, mais uma etapa do Circuito Sergipano de Futevôlei. Na oportunidade, 24 duplas de Sergipe, Bahia e Pernambuco participaram da competição que contou com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O evento foi realizado pela Federação Sergipana de Futevôlei e aconteceu no calçadão do bairro 13 de Julho.

Segundo o presidente da Federação, Alberto Moraes, o número de inscritos no torneio foi recorde. "Antes, tínhamos apenas de oito a 10 duplas competindo. Era um campeonato sem muito estímulo. Desta vez a procura foi extraordinária e a motivação muito maior", disse Moraes, afirmando que, sem o apoio da PMA por meio da Semel, o Circuito não teria sido realizado com tanto êxito.

De acordo com Alberto, quem prestigiou o evento pôde assistir a grandes jogos e saiu satisfeito com o nível técnico.  "Temos atletas de alto nível em Aracaju: Cal, Cesinha, Rafael, Estênio, Ubaldino, João, Deived Soares e os jovens Marcinho e Jeférson são alguns deles. Quando as partidas são boas e disputadas, a emoção é muito maior", explica.

O presidente afirmou ainda que há muito tempo Aracaju não sediava um campeonato deste porte. "A partir de agora esperamos que o esporte possa se expandir ainda  mais na nossa capital e no estado", afirma, agradecendo ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri pela realização do campeonato.

Satisfação

Para Fábio Mitidieri é uma grande satisfação ver que o apoio da Semel colaborou com a realização e com o sucesso do Circuito Sergipano. "O torneio chega ao seu final e fica a sensação do dever cumprido. Além disso, ainda tive o privilégio de fazer a entrega do troféu a dupla campeã, que foi o aracajuano Deived Soares e o soteropolitano João Vítor. Parabéns aos atletas e continuaremos apoiando o futevôlei", destaca Mitidieri.

Ao final da partida, os campeões Deived Soares e João Vítor vibraram bastante. Apesar de terem vecido a dupla baiana por 2 sets a 0, foi uma partida difícil. "Sinto-me honrado, porque lutei muito para conseguir esse bicampeonato do Circuito", garante Soares. O circuito foi disputado na Categoria Adulto e os primeiros colocados disputarão competições em nível nacional.

Homenagem

O secretário Fábio Mitidieri e o adjunto, Antônio Hora Filho, além do coordenador de Esportes e Inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova, foram homenageados com um troféu oferecido pela Diretoria da Federação Sergipana de Futevôlei. "Pessoas que sempre têm o interesse em apoiar o esporte merecem o nosso reconhecimento", salienta o presidente.