Silvio Santos atende reivindicações de servidores

Saúde
23/08/2011 11h23
Início > Noticias > 47096

O vice-prefeito de Aracaju e secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, visitou no início da noite da última segunda-feira, 22, a Unidade Nestor Piva, na Zona Norte da capital. Na oportunidade, o secretário percorreu as salas, conversou com médicos e ouviu enfermeiros. Depois da visita, Silvio se reuniu com auxiliares e técnicos de enfermagem.

"Nós recebemos reivindicações dessas categorias e montamos um grupo para avaliar e debater o assunto com o Sindicato. Em um momento que estamos priorizando e investindo na humanização do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde [SUS], temos que ter uma atenção especial também com o servidor", afirma o secretário.

Dos profissionais, o secretário ouviu a reivindicação para equiparar a quantidade de plantões de auxiliares e técnicos a de enfermeiros, ou seja, reduzir de 12 para 11 o número de plantões. Silvio anunciou que vai atender ao pedido em caráter experimental e que essa isonomia vai começar a partir de setembro, ou seja, a partir do próximo mês auxiliares, técnicos e enfermeiros vão trabalhar 11 plantões por mês.

"Esse vai ser um teste. Vamos avaliar o resultado até o mês de dezembro para saber como funciona essa parceria. Esse gesto de hoje simboliza a minha preocupação com os servidores. Além da legitimidade da reivindicação e da minha vontade em atendê-los, nada disso seria possível sem o apoio do prefeito Edvaldo Nogueira", ressalta Silvio Santos.

Compromisso

O secretário pediu ainda a cooperação para garantir a qualidade na prestação de serviço aos usuários.  "Decidimos assumir essa tarefa e também espero esse compromisso dos profissionais. Não quero ficar aqui fiscalizando o horário de cada um, quero o compromisso de vocês com a saúde pública, com o usuário que chega aqui fragilizado", diz o secretário.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aracaju (Sepuma), Nivaldo Fernandes, acompanhou a reunião. "Estou aqui em reconhecimento, com profundo agradecimento. Essa atitude vai ficar na história das conquistas dos servidores", agradeceu Nivaldo.

Aprovação

Os servidores aprovaram a nova medida. "O secretário Silvio Santos foi o único até agora que teve interesse em ver de perto a nossa realidade, de vir aqui e se preocupar com essa situação desde que comecei a trabalhar aqui", afirma Gladston Rodrigues, técnico de enfermagem que trabalha há oito anos no Nestor Piva.

"Eu só tenho a agradecer aos servidores pela dedicação com que vem desempenhando o trabalho. Uma Unidade que atendia entre 400 e 500 pacientes por dia e passa a atender quase 1000 merece o meu respeito, o meu reconhecimento. Agradeço a dedicação de cada um de vocês. Vou continuar mantendo esse perfil de dialogar com a sociedade, com os movimentos, com os sindicatos, sempre preservando o direito dos trabalhadores", conclui o secretário Silvio Santos.