Na manhã dessa terça-feira, 23, equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) deram continuidade aos serviços de terraplenagem do novo complexo habitacional localizado na antiga ocupação Vitória da Resistência, no bairro Lamarão. O projeto, orçado em R$ 17,2 milhões, é uma parceria da Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb, com o Governo Federal. As obras foram iniciadas em abril deste ano e estão previstas para terminarem em 420 dias.
Os profissionais atuam em três frentes de trabalho. Uma equipe finaliza a limpeza do solo e a retirada do entulho. Já outro grupo nivela o terreno através do serviço de terraplenagem. E a terceira equipe implanta cercas em toda extensão da área a ser construída. Após a conclusão dessas etapas, serão iniciados os serviços de drenagem, pavimentação e construção das moradias.
Para o presidente da Emurb, engenheiro Osvaldo Nascimento, a iniciativa é uma das maiores obras sociais já realizadas pela Prefeitura de Aracaju na capital. "São 410 casas para a população de baixa renda, que já está cadastrada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Essas famílias vão receber moradias populares com toda a infraestrutura," destaca o engenheiro.
Moradia
A construção do novo conjunto habitacional irá garantir o sonho da casa própria para inúmeras famílias que, de forma irregular, ocuparam a área por quase 10 anos. Cada imóvel contará com dois quartos, banheiro, sala e cozinha, ocupando 120 m² e 44,87 m² de área. O projeto também contará com a implantação de rede elétrica e saneamento básico, além da pavimentação das vias, urbanização e tratamento de esgoto.