Alunos da Fundat concluem curso de cabeleireiro

Formação para o Trabalho
24/08/2011 14h58
Início > Noticias > 47112

Mais 23 cidadãos aracajuanos já estão aptos para ingressar no mercado formal ou iniciar seu próprio negócio. O quantitativo é fruto do Programa de Qualificação Profissional da Prefeitura de Aracaju, desenvolvido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que vem ajudando a gerar de renda para a população gratuitamente.

Trata-se de mais uma turma curso de cabeleireiro, ministrado na Associação Instituto Beneficente Cidade Nova, parceira da fundação. Os cursos da Fundat, além de qualificar e capacitar para o mercado de trabalho, também contribuem para a elevação da autoestima dos participantes, dando-lhes uma nova visão nos campos profissional e pessoal.

A presidente da Fundat, Telma Rios Pimentel, entregou os certificados de conclusão aos alunos da turma, destacando que a proposta da Prefeitura é oferecer o melhor para os cidadãos aracajuanos. "Para aqueles que já iniciaram ou ainda pretendem começar um pequeno negócio, façam outros cursos, a exemplo de Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente ou ainda, Informática. São cursos que lhes darão maior segurança para a aplicabilidade da profissão", afirma.

A coordenadora do Instituto Beneficente Cidade Nova, Andréa Araújo, lembrou que a parceria junto à Fundat tem dado certo. "Temos concentrado moradores do bairro Cidade Nova e adjacências. Muitas pessoas têm se capacitado e conseguido melhorar a sua renda. A Prefeitura faz um trabalho que nós reconhecemos como fundamental na vida de muitos cidadãos", esclarece. 

A cabeleireira Elaine Cristina da Cruz de Jesus, 33 anos, explicou que estava passando por um processo de depressão quando começou a frequentar o curso. Além de obter conhecimentos e técnicas para a profissão, Elaine também superou os problemas pessoais com o curso.

"Aqui pude ter uma nova ocupação, encontrei pessoas que me ajudaram muito, a exemplo da instrutora de relações humanas e os demais colegas. Depois disso, vou reativar meu antigo salão", afirmou.

Crédito

 O coordenador do Programa de Microcrédito da Fundat, Antônio Bezerra Braz, também aproveitou a oportunidade para esclarecer pontos importantes sobre o Credpovo. Ele falou sobre os projetos que são elaborados pelos técnicos dos programas, e sobre o auxílio que é dado aos interessados nas linhas de financiamento.

"Tenham a certeza que estamos à disposição para atender empreendedores que desejam dar uma alavancada no seu empreendimento, formalizá-lo ou ainda iniciar a atividade", explica, lembrando que a partir da próxima semana será implantado o Credpovo itinerante nas unidades da fundação.