A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulga o resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado para contratação, por tempo determinado, da equipe responsável pela pesquisa do Programa Federal de Prevenção de Violência e Promoção da Saúde do sistema do Inquérito VIVA 2011. A relação dos classificados está disponível no site da PMA, no banner 'Concursos e Seleções'.
Aqueles candidatos que se sentirem prejudicados podem interpor recursos até o próximo dia 29, das 14h às 18h, diretamente na Central de Atendimento. Os recursos não podem ser realizados por fax, email ou postal, e os candidatos devem deixar claros as razões e os objetivos exigidos por esses pedidos.
No total, serão preenchidas 28 vagas para as funções de supervisor, coletador de dados e digitador, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pesquisa ocorrerá no período de 01 a 30 de setembro de 2011, em turnos ininterruptos das 07h às 19h e das 19h às 07h, nos serviços de Urgência e Emergência da Unidade de Atendimento Nestor Piva e no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE). O contrato terá duração de um mês e pode ser prorrogado por igual período.
Sistema VIVA
O Ministério da Saúde implantou, em 2006, o Sistema de Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA), com a finalidade de viabilizar a obtenção de dados e divulgação de informações sobre violências e acidentes, o que possibilitará conhecer a magnitude desses graves problemas de saúde pública. O sistema Viva foi estruturado seguindo a frente de trabalho ligado à vigilância contínua da violência doméstica, sexual, e/ou outras violências interpessoais e autoprovocadas (VIVA Contínuo), além da sentinela de violências e acidentes em emergências hospitalares (VIVA Sentinela).