Construtoras irão empregar alunos qualificados pela PMA

Formação para o Trabalho
29/08/2011 11h35

Com o objetivo de incrementar o programa de empregabilidade na área da Construção Civil, a presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Telma Pimentel, iniciou uma série de visitas aos empresários do ramo.  A meta é mostrar aos construtores que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio do órgão, está formando alunos nos cursos de pedreiro polivalente e assentador de revestimento, para oferecer mão de obra qualificada ao setor.

O diretor presidente da Botelho Engenharia Ltda (Engeb), engenheiro Eduardo Botelho, abraçou a iniciativa e garantiu a contratação dos alunos. "Tenho interesse nessa mão de obra qualificada, pois temos a segurança de que são trabalhadores capacitados por um órgão de credibilidade como a Fundat", destacou o empresário na última quinta-feira, quando recebeu a visita de Telma Pimentel.

Na sexta-feira foi a vez da Construtora Nassal  aderir à iniciativa da Prefeitura. O diretor administrativo Carlos Alberto de Sales Herculano recebeu a presidente e também aprovou o projeto da Fundat. "O nosso sofrimento hoje é contratar pessoas capacitadas. Com certeza, a proposta da fundação vai deslanchar", comentou, assegurando que a empresa também passa a ser parceira.

Elogios

Os empresários do setor têm sido unânimes em apoiar a iniciativa da PMA já que, com o aquecimento do mercado imobiliário, as construtoras sofriam com a falta da mão de obra qualificada. Telma Rios Pimentel declarou que as visitas irão continuar. "Vamos apresentar a proposta a um maior número possível de construtoras. Dessa forma, a empregabilidade na área também será maior, oportunizando a inclusão social de muitos trabalhadores", esclarece.